09/11/17

Bons Sons

   
   O Bons Sons decorreu entre os dias 11 e 14 de Agosto na Aldeia de Cem Soldos, em Tomar. Com um belíssimo e eclético cartaz composto exclusivamente por música portuguesa, nem só de música vive o festival, tendo actividades a decorrer em diferentes pontos, desde a manhã, algumas delas especialmente dedicadas aos mais pequenos. Este festival destaca-se também pelas seus valores ecológicos, de inclusão e sustentabilidade que fazem todo o sentido e deveriam ser exemplo neste tipo de eventos e tem-se afirmado pela sua identidade muito própria como um dos festivais mais genuínos e castiços do país.








  Fui este ano pela primeira vez, cheguei no segundo dia ao fim da tarde e tive a oportunidade de assistir a óptimos concertos e experienciar o ambiente que se viveu estes dias em Cem Soldos. Deu para ver muitas caras conhecidas, conversar com os locais, coleccionar algumas histórias, ver estrelas cadentes e verdadeiramente "viver a aldeia".



        Sonoscopia
     Moços da Vila


     Joana Barra Vaz
     Captain Boy



     Sampladélicos
     Samuel Úria



     Valter Lobo
Cem Soldos | agosto 2017
   

   Destaco 3 concertos que me marcaram de formas diferentes: Samuel Úria, que esteve mais do que à altura das expectativas elevadas que tinha, os Sampladélicos, que são um dos projectos mais originais que conheci nos últimos tempos e casam a electrónica com a música tradicional portuguesa e por último o concerto do Valter Lobo no coreto, ao fim da tarde do último dia, em que a nostalgia pelo fim anunciado do festival, aquela sensação de estar tudo certo, com a voz do Valter em fundo e a brisa morna me fizeram sentir como personagem de um filme com final feliz. E não tenho como não mencionar o momento em que a Dª Maria José sobe ao palco e dança ao som dos Octa Push, como prometeu, - que me deixou com um sorriso até aos olhos e foi a confirmação de estar num sítio muito especial onde quero, sem dúvida, voltar.

Sem comentários:

Enviar um comentário